terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

estou no guinness book

olá pessoal, as fotos 1, 2 e 3  é a do tonél maluco que é uma invenção minha (é uma engenharia básica) como eu sou metido a engenheiro e sou fabricante de aparatos de mágicas e malabares tive que fabricar uma maquete antes do projeto oficial (adoro maquetes) eu ando em cima do aparato jogando os 3 bastões (podendo ser com fogos), indo de frente e voltando de costas, equilíbrio com um só pé e giro uma argola em cada braço, ou seja, malabares e equilíbrio ao mesmo tempo. também consigo vestir um shorts e tira-lo. toda esta façanha a vão livre, a quase 3 metros de altura, com muitas lanças afiadas debaixo do tonél e sem proteção nenhuma. dá até para colocar um corajoso (a) debaixo do aparato no lugar das lanças afiadas. é um numero bem alucinante, é o meu preferido. tenho outras invenções em andamentos e outros projetos p/ entrar no guinness book de novo.
c/ este aparato participei de vários programas de tvs. estou no recordes brasileiros c/ este aparato leia o meu release do recordes brasileiros em seguida.

com este aparato me apresentei em vários programas de tvs.










estou no recorde brasileiro, confira

Equilíbrio com maior nível de dificuldade

Equilíbrio com maior nível de dificuldade
Domingo, 24 de fevereiro de 2008

O RankBrasil certificou em 2008, no programa Tudo é Possível, da Rede Record, o recorde de José Carlos Aparecido da Silva, mais conhecido como Jackson Differente. Ele realizou um incrível número de malabarismo, equilíbrio e concentração.

O desafio foi percorrer uma plataforma de 2,87m de altura por 6,20m de comprimento, equilibrando-se em um tambor, jogando malabares, girando uma argola em cada braço, indo e voltando de costas, e ficando em uma perna só. Tudo foi realizado sobre uma cama de lança afiada.

Jackson Differente sempre teve vontade de ser recordista brasileiro. "Para ser certificado pelo RankBrasil tem que fazer algo diferente, ou que ninguém faça. Eu nasci para fazer esse tipo de coisa”, afirma.

O recordista produz todo o equipamento utilizado em seu espetáculo e tem a intenção de fabricar outros objetos e vender para o país inteiro.

O início
Jackson Differente é da cidade de Jundiaí – SP. Ele é um artista multimídia, que há 11 anos faz malabarismo e trabalha com shows de pequeno e médio porte, incluindo música, malabarismo, teatro, equilíbrio e muita adrenalina.

O recordista pratica malabarismo desde a pré-adolescência. Na época, trabalhava em uma cerâmica e usava bolinhas de barro para a brincadeira. Depois começou a usar limão e laranja, e por fim as famosas bolinhas.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires







eu andando em cima da minha invenção, foi transmitido ao vivo no balanço geral da rede record (na primeira versão, geraldo luís), este local é a praça da sé.

a renata alves (atualmente está no hoje em dia) que fez a reportagem comigo.



eu é que fabrico e pinto estes cases (baús) p/carregar os aparatos dos shows, fabrico case p/guitarra, violão e teclado.
desde criança sempre fui entrosado com martelos, pregos, serrotes, madeiras e tintas, fabricava jogos e tratores de brinquedos. até hoje sou fascinado por tratores e máquinas em geral. 

outra coisa que eu gosto muito, muito, muito, muito e entendo um pouco, a ferrovia! sei vários macetes dos trens!!! adoro andar de trens e metrôs,  sempre leio sobre as partes mecânicas dos trens e as novidades em geral.



















2 comentários:

  1. o novo livro do guinness book está pra ser lançado a qualquer momento!!!

    ResponderExcluir